• More
Menu Search

Serviços de Sáude

Gere melhores resultados comerciais proporcionando aos seus clientes experiências avançadas, personalizadas e envolventes.

The effect is far-reaching. The OpenText solution has positioned us well for the sharing of clinical information through health information exchanges, which is basically a precursor to the national health record. The more information we have in electronic format, the closer we are to achieving total electronic sharing for information.

David Partsch, IT Program Director – Enterprise Imaging & Content Management, Geisinger

Read More

Saiba mais como a OpenText pode lhe ajudar

  • Visão geral
  • SOLUÇÕES
  • Central de recursos

Visão geral

Visão geral dos cuidados com a saúde

O mercado atual de fornecedores de serviços para cuidados com a saúde é dinâmico, está em plena evolução e depende cada vez mais de tecnologia. Estão ocorrendo mudanças pela indústria que ditam o modo pelo qual os serviços para cuidados com a saúde são acessados, gerenciados e fornecidos. A indústria está observando uma mudança de paradigma, do modelo antigo de se pagar pelo serviço para um novo modelo em que se paga pela execução, tanto nos provedores públicos quanto privados de cuidados com a saúde. Em termos de gerenciamento de registros de paciente, há quatro demandas principais que definem como um provedor moderno de cuidados com a saúde pode coletar, armazenar, extrair e disponibilizar registros importantes. Essas quatro demandas são: o gerenciamento competente dos registros em si, o acesso aos registros médicos corretos na hora certa, a integração com aplicativos existentes e de plataforma mista e, por fim, melhorias mensuráveis no desempenho e nos custos.

Os provedores de cuidados com a saúde pelo mundo hoje investem em sistemas de gerenciamento de registros de paciente capazes de agregar e sintetizar registros de paciente, diagnóstico e tratamento, incluindo resultados, imagens e observações de médicos oriundos de testes e de laboratórios. O sistema precisa, além disso, ser capaz de agrupar registros não clínicos como de seguro, cobrança e outros registros administrativos e anexá-los aos arquivos do paciente. Também precisa garantir aos provedores de cuidados com a saúde conformidade, privacidade e arquivamento dos conteúdos, mantendo enquanto isso a autenticação para acesso de usuário e controles para que se possa habilitar a colaboração e o compartilhamento. Um sistema de EIM (Enterprise Instant Messaging - troca de mensagens instantâneas em âmbito corporativo) centralizado e independente de formato pode gerar esses resultados. Como tanto os médicos quanto os pacientes precisam de flexibilidade no acesso, inclusive acesso móvel, remoto e painéis de visibilidade de dados personalizados, há uma clara necessidade de uso de sistemas avançados.

Entre os benefícios que os provedores buscam ao implementar um sistema desse tipo está a melhoria direta do desempenho correlacionado, em termos de dar aos médicos a capacidade de fornecer um melhor cuidado aos pacientes. Nas situações em que os registros individuais de pacientes são ligados, criando um ambiente de “um paciente, um registro”, os médicos podem acessar um histórico de paciente mais amplo, avaliar melhor os resultados de testes e correlacioná-los, comparar imagens e históricos e produzir diagnósticos melhor fundamentados. Menos erros, mais transparência e pacientes mais bem informados geram um ciclo mais forte de informação e feedback, o que melhora o cuidado ao paciente, o nível de consciência do médico e o desempenho do hospital. Esses resultados, por sua vez, podem melhorar o resultado financeiro.

SOLUÇÕES

Soluções OpenText para Serviços de Saúde

Gestão de Informações Corporativas de Serviços de Saúde (Healthcare Enterprise Information Management)

Elimine documentos impressos, gerencie todos os tipos de conteúdo não-estruturado e ofereça um repositório centralizado longitudinal para todos os prontuários médicos, tudo integrado em um EMR ou Portal clínico.

  • Aprimorar o cuidado de saúde fornecido ao paciente - Ofereça aos médicos acesso a um registro abrangente sobre a saúde e ao histórico médico de cada paciente.
  • Responder de maneira rápida e exata - Permita que os especialistas clínicos consultem imediatamente o prontuário médico completo de um paciente usando uma interface EMR conhecida sem precisar esperar a retirada dos prontuários impressos do arquivamento.
  • Reduzir os custos operacionais - Reduza ou elimine os custos de armazenamento e transporte fisico de imagens gráficas e arquivos impressos dos pacientes.

Central de recursos

Business Resources

 Executive Brief: OpenText Healthcare Records Management

 Solution Overview: OpenText Clinical Archiving

Customer Story

Geisinger logo

Geisinger

Everything is to be stored and maintained in our integrated document management system and should be linked to the various other systems – our EpicCare EMR, our Lawson financial system, and so on, so that we had one repository, one place to go. Geisinger is benefiting from significant savings because we do not need to create a multitude of interfaces between other legacy systems within the organization.

Read more

Products: OpenText Collaboration, Vignette Edition , OpenText Integrated Document Management , OpenText Social Media - Community Builder