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Serviços Financeiros

Banco de grande porte garante conformidade regulamentar com solução da OpenText

Saiba mais como a OpenText pode lhe ajudar

  • Visão geral
  • Soluções
  • Central de recursos

Visão geral

Visão geral de Serviços Financeiros

Soluções de Gestão de Informações Corporativas (EIM, Enterprise Information Management) que colaboram para crescimento de receita, aumento de conformidade e segurança, melhoram a transparência, fortalecem a sua marca e aumentam a lucratividade.

Por todo o mundo, bancos e empresas de mercado de capital estão enfrentando desafios derivados de uma maior regulamentação, incerteza econômica permanente, riscos, pressão sistemática para alcançar lucros e receitas, e novos concorrentes. As expectativas dos clientes estão mudando rapidamente, à medida que a tecnologia permite comércio e atividades financeiras em tempo real. Os desafios regulamentares estão acelerando globalmente, e de reguladores que não existiam há dois anos. Todo o setor de serviços financeiros está sob uma incrível pressão para superar esses desafios e, ainda assim, aumentar a lucratividade.

A principal meta da maioria das empresas de serviços financeiros continua sendo o crescimento da receita, que resulta da conquista de novos clientes e do aumento da participação na carteira dos existentes. Isso também se aplica aos mercados de capital, bancos de varejo e bancos comerciais.

As pressões de conformidade exigem rigor e disciplina para criar novas capacidades para gerenciar o enorme crescimento dos regulamentos. Agora, dados não-estruturados são cada vez mais importantes para responder às solicitações dos reguladores.

Os processos corporativos precisam ser aprimorados para maximizar a eficiência e possibilitar o controle da quantidade impressionante de informações que alimentam a sua organização.

Reguladores e clientes corporativos e institucionais exigem cada vez mais soluções de integração seguras e flexíveis, que utilizem as normas emergentes do setor global.

As soluções OpenText ajudam você a:

  • Reduzir o tempo de geração de receitas através da automação de processos manuais e eliminando tempos de retardo de diversas áreas, como ambientação de clientes, originação e gestão de empréstimos, conformidade (como Dodd-Frank, Basel III e FATCA), e qualquer outra atividade que exija fluxo de trabalho, processos e colaboração.
  • Atrair e manter clientes com tecnologia de apresentação multicanal.
  • Remover material impresso utilizando as soluções ECM (gestão de conteúdo corporativo) e Document Management (gestão de documentos), inclusive eDiscovery, gestão de registros, autoclassificação e arquivamento para eliminação justificável, permitindo que alcance o máximo benefício de seus dados não-estruturados, e trabalhe de modo mais eficiente com os reguladores.
  • Realizar uma integração segura com clientes corporativos e institucionais, potencializando a maior rede corporativa e as principais soluções de serviços gerenciados do mundo para atender rápida e eficientemente as necessidades de conectividade dos clientes e gerar receita.
  • Usar dispositivos sociais e preferidos para comunicar de maneira mais eficaz e com segurança, quando e onde seus clientes quiserem, e a incluir geração de relatórios personalizados.
  • Fortalecer a sua marca com gestão de mídia e do relacionamento com o cliente, desde a criação de um novo produto até o consumo pelo cliente, ficando sempre em conformidade com as normas aplicáveis.
  • Alcançar os benefícios da nuvem de uma empresa com anos de experiência bem-sucedida.

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Soluções em destaque

Ambientação de cliente/Abertura de nova conta

Ambiente os clientes de maneira mais rápida e fácil. Faça com que seja uma experiência positiva, capture os dados apenas uma vez e use novamente para oportunidades de vendas cruzadas e adicionais.

  • Tempo mais rápido de geração de receita
  • Remoção de processos impressos e manuais
  • Melhor utilização dos seus recursos, sem atrasos ou esperas
  • Conformidade abordada e confirmada
  • O cliente pode começar uma experiência positiva mais cedo
Saiba Mais

Aquisição de novos clientes e marketing direcionado

Venda para as pessoas com maior probabilidade de comprar e melhore a eficiência e os resultados das centrais de atendimento. Realize campanhas multicanal orientadas por marketing e sem envolvimento do pessoal de TI.

  • Conquistar novos clientes
  • Estreitar o relacionamento com os clientes existentes vendendo a eles mais produtos e serviços
  • Monetizar cada ponto de contato, maximize o valor de cada interação, inclusive chamadas de atendimento ao cliente em uma central de atendimento
  • Melhorar os resultados de oportunidades de vendas cruzadas e adicionais
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Integração de gestão de tesouraria

Um número cada vez maior de clientes corporativos está exigindo conectividade entre hosts e/ou diversos bancos com seus bancos, para automatizar seus fluxos de trabalho financeiro e aumentar a eficiência. Ao oferecer soluções de interação com o cliente para empresas, os bancos devem equilibrar a satisfação do cliente com um atendimento econômico.

  • Melhor posicionamento competitivo
  • Tempo mais rápido de geração de receita
  • Eliminação da necessidade de manter especialistas internos em protocolos e normas
  • Pessoal bancário adicional necessário para ambientação ou migrações complexas de clientes
  • Custos operacionais reduzidos
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Soluções

Soluções OpenText para serviços financeiros

Geração de relatórios para cliente institucional

Elimine o difícil processo de criar manualmente relatórios exclusivos para cada cliente. Distribua-os através do canal preferido do cliente. Utilize tecnologia de portal para criar comunidades de usuários e também incluir a parte social.

  • Importante redução de custos através de um tempo de processamento rápido, minimizando os esforços de trabalho, sem TI
  • Aprimorar a fidelidade e fortalecer sua marca e reputação
  • Reter e aumentar sua base de clientes
  • Atender os acordos de nível de serviço do cliente
  • Eliminar retrabalho e erros onerosos
  • Automatizar processos de análise e aprovação

Aquisição de novos clientes e marketing direcionado

Venda para as pessoas com maior probabilidade de comprar e melhore a eficiência e os resultados das centrais de atendimento. Realize campanhas multicanal orientadas por marketing e sem envolvimento do pessoal de TI.

  • Conquistar novos clientes
  • Estreitar o relacionamento com os clientes existentes vendendo a eles mais produtos e serviços
  • Monetizar cada ponto de contato, maximize o valor de cada interação, inclusive chamadas de atendimento ao cliente em uma central de atendimento
  • Melhorar os resultados de oportunidades de vendas cruzadas e adicionais
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Ambientação de cliente/Abertura de nova conta

Ambiente os clientes de maneira mais rápida e fácil. Faça com que seja uma experiência positiva, capture os dados apenas uma vez e use novamente para oportunidades de vendas cruzadas e adicionais.

  • Tempo mais rápido de geração de receita
  • Remoção de processos impressos e manuais
  • Melhor utilização dos seus recursos, sem atrasos ou esperas
  • Conformidade abordada e confirmada
  • O cliente pode começar uma experiência positiva mais cedo
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Conformidade regulamentar

Remova congestionamentos, acelere a implementação e compartilhe informações com reguladores. Aborde dados não-estruturados para geração de relatórios e eliminação justificável.

  • Única fonte confiável visível para a gerência em todos os projetos
  • Responder facilmente perguntas de reguladores e compartilhar informações com eles por meio de um portal
  • Alcançar transparência e governança da informação
  • Automatizar o máximo possível
  • Estratégia de eliminação justificável

Originação e gestão de empréstimos

Acelere o tempo para gerar receita, elimine materiais impressos e melhore a experiência e o relacionamento com o cliente. Processe mais pedidos de empréstimo com muito menos funcionários, e reduza os custos associados.

  • Melhor produtividade, funcionários mais felizes
  • Eliminar a espera e o tempo parado
  • Remover materiais impressos e reduzir erros, custos e insatisfação do cliente
  • Oferecer visibilidade à gerência por meio de painéis de KPIs (indicadores chave de desempenho) para medir o desempenho ao longo do tempo
  • Melhorar a experiência e o relacionamento com o cliente para que seja possível realizar vendas cruzadas e adicionais

Integração de gestão de tesouraria

Um número cada vez maior de clientes corporativos está exigindo conectividade entre hosts e/ou diversos bancos com seus bancos, para automatizar seus fluxos de trabalho financeiro e aumentar a eficiência. Ao oferecer soluções de interação com o cliente para empresas, os bancos devem equilibrar a satisfação do cliente com um atendimento econômico.

  • Melhor posicionamento competitivo
  • Tempo mais rápido de geração de receita
  • Eliminação da necessidade de manter especialistas internos em protocolos e normas
  • Pessoal bancário adicional necessário para ambientação ou migrações complexas de clientes
  • Custos operacionais reduzidos
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Central de recursos